Aumenta a crise na PMCE

Esta matéria foi publicada por em 27 de janeiro de 2014 às 19:56

Há 13 dias atrás (14/01) o jornal O Povo publicou uma notícia sobre uma crise na PMCE vinda dos oficiais que reclamavam dos vencimentos de seus salários, sendo tal crise confirmada pelo presidente do clube dos Oficiais em nota para o blog do Eliomar, sendo que tal nota também foi postado no site da ACSMCE.

Na manhã dessa Segunda-feira (27/01), um novo indicio de uma crise na Policia Militar do Ceará apareceu espalhado em vários pontos da cidade, faixas denunciando o não cumprimento do acordo firmado entre Governo do Estado e Militares Estaduais em 2012 com os dizeres “Governador, cumpra seu acordo que também cumpriremos o nosso. Polícia Militar-CE’. Lembrando que o termo de acordo e compromisso foi firmado entre as associações representativas de Praças da PMCE e o Governo do Estado, sendo que boa parte dos pontos acordados não foram cumpridos, como a jornada semanal de 40 horas, no interior hoje chega a se trabalhar 96 horas por semana, pagamento de horas extras, as promoções compensatórias, o Código de Ética com combate ao assédio moral e a 2° e 3° parcela da Campanha Salarial, que deveriam ter sido pagas em 2013 e 2014. Então não precisa nem dizer que toda a tropa estar insatisfeita com a atual situação. Também foram fixadas faixas falando que Fortaleza é a 7° cidade mais violenta do mundo, fazendo uma relação com o não cumprimento do acordo.

Na Manhã de hoje O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE) Flávio Sabino recebeu o Presidente do Clube dos Oficiais Coronel Ivan Macedo, e o mesmo convidou Sabino para participar da Assembleia Geral do Clube dos oficiais onde serão convocado todos os oficiais da ativa e da reserva.

Esses atos são demonstrações que a categoria estar se organizando como um todo, e agora é a hora da verdade! O Governo deixará os policiais paralisarem de novo ou vai negociar de uma maneira madura e democrática? Qual será o próximo capítulo dessa história?

A ACSMCE foi procurado por alguns veículos de comunicação e esclarece que não sabe de quem a autoria dessas faixas, mas que apoia a iniciativa da mesma.

FACEBOOK

Curta agora mesmo nosso site

NEWSLETTER

Seja um assinante da ACSMCE.
Basta nos enviar seu e-mail e pronto.
Você irá receber novidades sobre nosso trabalho.

Conheça a ACSMCE

Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará

Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
Fone: (85) 3231.2147

Conecte-se

Contato

© copyright 2012 | todos os direitos reservados